A Luz Resplandece nas Trevas





"E a luz resplandece nas trevas e as trevas não a compreenderam" Jo1: 5


Conforme descrito no Evangelho de João "as trevas não compreenderam a luz". A luz representa a vida, o bem, representa Jesus. João diz que Jesus veio para testificar da luz Jo 1:8. As trevas, é uma representação da ausência de luz, é a oposição: escuridão, morte, abismo, Satanás.

Jesus é luz e também é toda a Palavra de Deus: Antigo e Novo Testamento ( Ap 22:13). Jesus é o principio e o fim de toda história de vida da humanidade: "Eu sou o Alfa e o Ômega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro" Ap 22:13. Dizer que "as trevas não compreenderam a luz", implica afirmar que Satanás não compreende Jesus nem a Bíblia Sagrada. Como? Mas ele não sabe todo o Livro Santo de capa a capa?! Tiago até afirma que "os demônios crêem, e estremecem"! Tg 2:19.

Satanás conhece, mas não compreende. Para viver a Palavra de Deus, é necessário recebê-la em seu coração. Quando compreendemos a mensagem de Salvação, ela produz em nós resultados: Arrependimento, confissão, transformação. Somos gerados novamente: "Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela Palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre" I Pedro 2:23.

E por que ele não compreende?! Porque sua essência é totalmente corruptível. Não há luz nele, nem um respingo sequer do tamanho da cabeça de um alfinete. Ele é totalmente trevas, densas e impenetrável, incapaz de absorver luz: “Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, pai da mentira" Jo 8:44.

Ao usar a Palavra de Deus, o diabo o faz de maneira deturpada, mentirosa. Ele cita a verdade, porém, adiciona sua porção de mentira porque acredita que sua mentira é mais elevada que a verdade. Que o mal poderá vencer o bem. Foi assim com Jesus no deserto: "Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo porque está escrito: Mandará aos seus anjos acerca de ti, para que te guardem e que te sustenham nas mãos, para que nunca tropeces o teu pé em pedra alguma" Lc 4:1o. Uma referência ao Salmo 91:11-12.

A Palavra de Deus Nas Mãos do Inimigo-No mundo inteiro pessoas estão sendo enganadas pelas ofertas do diabo que se utilizando das Escrituras Sagradas formula seitas, heresias, religiões que estão bem distantes da Verdade. O fermento levedou toda a massa tornando-a impura. O que dizer da doutrina do purgatório? Da reencarnação? Dos muitos "santos intercessores"? Da mediunidade e de tantas outras doutrinas que conduzem ao inferno, à morte?! A Bíblia está sendo usada de maneira errada, fora do contexto para apoiar as mentiras do pai da mentira. Não foi assim que ele agiu com Jesus na tentação do deserto? Continua a fazer em nossos dias. Todos os livros que se dizem sagrados, pertencentes às outras religiões se utilizam da Bíblia para sustentar suas ofertas diabólicas.

Judas protótipo de Lucifer-Existem muitas especulações sobre os reais motivos que teriam movido Judas a entregar Jesus para ser morto. Como, alguém, sendo discípulo de Cristo, tendo convivido com Ele, pode traí-Lo? Judas conhecia Jesus (por vista), mas era incapaz de compreender Sua vontade. Em Judas habitava as trevas. Talvez ele tenha pensado que Jesus fugiria da cruz realizando prodígios, como de costume. Judas estava preocupado com o seu status, com a sua forma de ganhar dinheiro ilicitamente, a idéia de um Messias crucificado e morto era inconcebível! Judas não compreendia o poder que emana da luz, que ressuscita mortos. Os que agem como Judas, ouvem a Palavra, convivem com os discipulos de Cristo mas não se arrependem a ponto de aceitar a Verdade do Evangelho em seu coração, estão imersos em trevas.

“Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu amor" Cl 1:13

As Boas Novas do Evangelho é a Luz que viria resgatar os homens do pecado e da escuridão: "Te dei para Luz dos gentios para seres a minha Salvação até a extremidade da terra" Is 49:6. Para Lúcifer e seus anjos não há mais salvação. Ele é irreconciliável porque nunca, jamais receberá Cristo Jesus em seu coração. Ele não compreende a Luz. Para nós ainda existe Salvação. Para esse propósito Deus enviou Seu Filho Jesus. Ao conduzi-Lo à morte, Satanás achou que Ele estaria derrotado, mas não! Deus já tinha um plano! Um plano que significa Luz para as Nações, para os que querem ser transportados das trevas para a Luz. Um pequenino feche de Luz é capaz de transformar todo o ambiente.

Deixe A Palavra de Vida transformar seu mundo. É verdade, aonde a Luz chega à sujeira aparece. Ela traz à tona o que estava oculto. Os pecados que lhe escravizavam, detestam a Luz, porque ela o envergonha. Por esse motivo tantas pessoas rejeitam a Luz que é Jesus. Pode ser que seja dolorido a renúncia, a zombaria das pessoas, mas a recompensa é muito maior, Aleluia! Deus te dará forças para você vencer. Te sustentará fortemente pelas mãos e te conduzirá as veredas eternas de Paz e alegria. Acredite. Em Deus somente há Luz. Ele nos deseja todo o bem. Nele não há engano.

Não deixe que nada neste mundo roube sua paz, sua Salvação. Converse com Deus em oração, confesse suas culpas, fraquezas, derrame-se diante Dele e ouvirá Sua doce voz e sentirás o calor dos Seus braços. Depois procure um lugar para congregar e permaneça firme na Palavra de Deus. Grandes vitórias Ele te dará. Creia.


Wilma Rejane

5 comentários:

atala disse...

nossa é muito edificanteler tudo istoestou conhecendo voceis agora.Que Deus continue abençoando todos voceis

Mi Martins disse...

Oi, amada !! A Paz do Senhor !
Parabens pelo blog, pelas suas palavras de LUZ !!
Você inspira a muitos a seguir este Deus que nos ilumina de dentro para fora !!
Glórias a Deus pela tuda vida !!
Eu também tenho um blog, mas é bem humilde, viu ! rsrsrs...
Se tiver curiosidade, me visite, é novo !
Tô te seguindo, você pode me seguir de volta, se quiser !Beijos...
Mi Martins

Marco hencks disse...

Glorificado seja o Senhor e autor de toda criação,estou muito feliz por Deus ter me levado a este site, glória ao Senhor, Deus os abençoe grandemente amém
Marco Hencks

Marco hencks disse...

Deus seja louvado por suas vidas,pois a palavra do Senhor através desta obra chegará ás nações,amém

Marli disse...

Maravilhosa palavra do Senhor. Obrigado Deus por este site. Que o SENHOR abençoe todos vocês.