O Tempo de Deus




"Tudo tem o seu tempo, tempo de chorar e tempo de rir" Ec 3:1,4

Já faz um tempinho, fiz uma meditação sobre a amendoeira. Árvore, citada no livro do profeta Jeremias. Refiz a mensagem, incluindo o comentário, enviado por um leitor, chamado Silas. Creio, que os leitores serão edificados, como eu fui.

"Ainda veio a mim a Palavra do Senhor, dizendo: Que é que vês Jeremias? E eu disse: Vejo uma amendoeira. E disse-me o Senhor: Viste bem; porque eu velo sobre a minha Palavra para a cumprir" (Jeremias 1:11,12).

A amendoeira é considerada a "despertadora" no pensamento hebraico, visto que de todas as árvores ela é a que floresce mais cedo, muito atenta a oportunidade de florir. As amendoeiras também têem grande capacidade de regeneração não necessitando de podas. A cada ano elas morrem e renascem esplêndidamente tornando-se completamente floridas.

Da mesma forma que a amendoeira se comporta, sendo atenta a capacidade de renascer, de florir, Deus se comporta para com o seu povo. Ele está atento, vigilante, de sentinela para no momento certo cumprir a sua Palavra. Ali onde parece não haver vida, tal qual a amendoeira,tudo volta a florir com mais beleza ainda.

A amendoeira tem outra característica interessante, todas as outras árvores podem falhar, mas a amendoeira jamais falha. Assim como a palavra do Senhor, ela é infalível! A vara de amendoeira tem também a capacidade de gerar duas flores em uma única vara, uma rosa e outra branca, uma é doce e a outra amarga, assim como a nossa vida: Temos sempre duas histórias pra contar uma triste e outra amarga!Mas, ao mastigarmos a flor branca, que é a amarga, perceberemos que no final ela tem gosto de azeite!

Aleluia! Deus É maravilhoso! Nossas tribulações, contribuem para o nosso crescimento. Ele, nunca nos desamparará. Está atento a tudo que acontece conosco. No momento certo, a amendoeira irá florescer. Amém.

Árvore Amendoeira
As informações do leitor Silas, estão no penúltimo parágrafo.

4 comentários:

Wilma Rejane disse...

Edimar,

muito obrigada pela bela mensagem. Deus a abençoe.

Polzic disse...

Muy buen blog! Te invito a visitar el mío!

www.legosargentina.blogspot.com

Muchas gracias!

Wilma Rejane disse...

Polzic,

me assustei um pouco com a foto do perfil (risos). Mas, tem tudo a ver com o seu blog que fala sobre ficção, jornada nas estrelas, rock etc

Gracias! Deus te abençoe.

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

Maravilhosa esta reflexão!!
Por experiência própria eu tenho sentido ao longo de momentos amargos que estes findam com sabor de azeite mesmo. É quando paro para agradecer por cada segundo dos momentos amargos que tanto contribuíram para o meu bem por mais que eu não conseguisse compreender o propósito de tanta dor. Mas a Presença contante e a Fidelidade inquestionável do nosso Aba sempre nos leva além... além do que pedimos ou pensamos, além de tudo o que sonhamos e esperamos. Ele é sábio em seu agir e o melhor que temos a fazer é simplesmente confiar e descansar...

Que Ele te abençoe de forma extraordinária, querida!

A Paz do Senhor.

Tathiana Lucena
www.tathicomvc.blogspot.com