Fé e Amoras



Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. E disse o Senhor: Se tivesses fé como um grão de mostarda direis a esta amoreira : Desarraiga-te daqui e planta-te no mar; e ela te obedeceria. Lucas 17:5a6

Jesus e os apóstolos passeavam pelos campos em Israel quando pararam em frente a uma amoreira. Eles pediram ao Mestre para que lhes fosse acrescentado a fé.Em Hebreus 11:1 encontramos a definição bíblica para fé, que contradiz muitos conceitos seculares. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem."

Fé é crer no invisível como se ele já fosse visível e pudesse até ser apalpado. Nos evangelhos a medida que as pessoas ouviam a Palavra de Deus a fé era despertada produzindo milagres através do poder divino de Jesus. Em Mateus 15:28 Jesus exclamou: “Ó mulher, grande é a tua fé”, o que significa dizer que existe : fé grande, pequena e até mesmo falta de fé.

Temperaturas abaixo de 13º e acima de 38º
impedem o desenvolvimento da amoreira

“Acrescenta-nos a fé” . Jesus disse: “Se tivésseis fé como um grão de mostarda diríeis a esta amoreira: desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela lhe obedeceria.


O grão de mostarda é equivalente a um grão de gergelim, se cair no chão dificilmente o encontraríamos sem a ajuda de uma lupa. Que tamanho de fé é esse?Será que com uma fé deste tamanho ousaríamos ordenar tal coisa a uma amoreira?“Desarraiga-te daqui e planta-te no mar”

A sobrevivência de uma amoreira no mar seria impossível. Porém, o versículo diz planta-te e não lança-te ou coisa parecida. Plantar significa estabelecer. Como? Nem o solo nem a temperatura do mar seriam favoráveis a amoreira.Será que Jesus ensinaria algo infundado?Claro que não! Ele só estava confirmando o conceito de fé de Hebreus 11:1 e nos acrescentando outras tantas lições:
  • O que importa não é o tamanho da fé, mas, de que maneira ela é usada.
  • A ação constitui fator definitivo para realização do milagre.
  • A amoreira na água é a prova de que a fé acredita no que a mente humana desacredita. Ela é sobrenatural.
  • João 14:14 “Se pedires alguma coisa em meu nome eu o farei (no grego)”Eu farei”: (Égo poezo) EU CRIAREI!!!
  • Jesus concluiu a lição sobre fé em João 17, dizendo aos discípulos:”Servos inúteis são aqueles que fazem apenas o que deviam fazer”.
A amoreira na água nos convida a crer que:” tudo é possível ao que crer”.(Marcos 9:23).

Por:Wilma Rejane.
Citações: Bíblia Sagrada, Almeida J. F., SBTB, Revisada e corrigida.

4 comentários:

Felipe M.Nascimento disse...

Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção...
((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com
deixe um comentaria blz
até logo valeuuuuu...

T.a.t.h.i.a.n.a L.u.c.e.n.a disse...

A Paz do Senhor, querida!
Já estava com saudade de estar aqui... E como é bom estar de volta!
Mais uma vez tenho minha vida abençoada através de seus artigos!
Sem fé é impossível agradar a Deus... e ela nos leva a crer no que está por vir como se presente já fosse! É a certeza absoluta de que Deus é Fiel e jamais nos deixa!

Que Deus lhe abençoe em tudo, querida!


=D

Unknown disse...

Olá querida

Acho que você sabe do momento lindo e delicado que estou vivendo,e agradeço a Deus pela inspiração de suas postagens que me ajudam a continuar,PERSEVERANDO EM FÈ.

Abrçaos Patty

Wilma Rejane disse...

Felipe, Tathi e Patty,

muito obrigada pela visita e comentários.

Deus abençoe a vida de todos vocês, em Cristo.