Filhos de Agar ou Herdeiros das Promessas?




" E o anjo disse a Agar, serva de Sarai, donde vens e para onde vais?" Gn 16:8



Quando conhecemos a Verdade
Salvadora, presente em Cristo Jesus, nos enchemos de sonhos e também de certezas. Sabemos que aquela vida, reservada para nós, por Deus, nosso Pai, nos trará bem aventuranças: "Por causa da esperança que vos está reservada nos céus..." Cl 1:5. É como se estivéssemos caminhando em direção errada, rumo a um grande abismo, sem direito a resgate e de repente encontrássemos um mapa. Um mapa que nos indica: "Perigo a tantos metros, não siga em frente! Mude a rota!". Daí, bem ali, sentado à beira da estrada você obedece. Arruma sua mochila, guarda as instruções seguras em seu coração e segue confiante, rumo à terra prometida em que constam todas as promessas referentes à sua pessoa.


O mapa, que salvou o andarilho, não só lhe apontou um Caminho sem enganos, sem armadilhas, mas representou um novo começo, um novo tempo. É assim também conosco: O andarilho perdido, em direção à morte, representa o homem inclinado à vontade da carne em direção ao inferno, filhos de Agar, herdeiros da desobediência. Agar era uma escrava egípcia que servia a Sara, esposa de Abraão. De tanto esperar a promessa de um filho, Sara que era estéril, impacientemente pediu ao esposo que coabitasse com Agar, dessa relação, nasce Ismael, a quem Paulo descreve no livro de Gálatas como "filho da escrava" Gl 4:22.


Cada vez que imitamos o andarilho fora da rota, podemos ser chamados de "filhos de Agar": Nos distanciamos das promessas de Deus para nós e confiados em nossos desejos, realizamos, através da força o que pede nosso impulsivo coração. Somos filhos de Agar por natureza, mas, essa natureza, necessita ser transformada. O Mapa. Ele nos indica a direção certa. Ele está escrito. Com letras Eternas. Quando obedeço às suas indicações, deixo de ser andarilho perdido e me torno cidadão dos céus, em uma viagem que me conduzirá ao Paraíso. No final do Mapa, uma indicação que me faz ter ânimo para caminhar, me faz ter vontade de seguir em frente: "E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque as primeiras coisas são passadas" Ap 21:4


Onde estamos na estrada da vida? Somos o andarilho perdido, como filhos de Agar? Somos o viajante confiante rumo ao Paraíso? O que somos? Caminho rumo às promessas ao Paraíso ou ao abismo? Já olhei o mapa? O Mapa é a Palavra de Deus, ao alcance de todos. Ele não é impossível de ser encontrado, para todo andarilho, Deus providenciou um. Ele nos deu o direito da partida, o nascimento foi a largada, onde está o seu mapa? Em sua eterna providencia e bondade, Deus enviou um mensageiro. A Este, concedeu ser um Mapa Mundi, estampado na História. Nenhum andarilho, peregrino, teria a desculpa de ser lançado ao abismo por não conhecê-Lo. Ele é Jesus. Aos que O seguirem, a certeza de direção segura. O abismo será um tormento distante, o fracasso, um vilarejo sombrio e abandonado à beira do caminho, deixado para trás.


"E porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama Aba, Pai. Assim que já não és mais servo, mas filho: e se és filho, és também herdeiro de Deus por Cristo" Gl 4:6,7.

Pegue o Mapa, obedeça-o, mude de direção e passarás de Filho de Agar a Herdeiro das ricas e Eternas promessas de Deus.


Wilma Rejane.

5 comentários:

Unknown disse...

Muito bom, gostei!

Anônimo disse...

A palavra é tudo para o cristão.
Excelente reflexão.

Wilma Rejane disse...

Projeto Você para Deus e Miriam,

Deus os abençoe, voltem sempre, tá?

Beijos!

CASA DO OLEIRO!!!! disse...

DEUS CONTINUE VOS ABENCOANDO EM MINHA IRMA, GOSTARIA DE SABER COMO POSSO ADQUIRIR SEUS ESCRITOS

Wilma Rejane disse...


E você acha que eu deveria publicar um comentário tão grosseiro e mal educado como o seu "Antonio"?

Discordar é válido, isso pode ser feito sem agressão verbal.

Se quiser contribuir,assine o comentário com nome e sobrenome e aja como servo de Deus, tratando as pessoas com respeito.