O casulo e o novo nascimento

"Jesus respondeu e disse-lhe:Na verdade,na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus" (João3:3).

A lagarta precisa passar por um processo antes de se tornar verdadeiramente borboleta. Tem de conseguir romper o casulo para iniciar voo.

O processo de transformação(lagarta-borboleta), se da lentamente, já a libertação da borboleta do casulo deve ser de uma só vez.

Não se pode "ajudar" uma borboleta a nascer, pois ela não reuniria forças o bastante para voar, pelo contrário, se tornaria incapaz de voar.

O novo nascimento é bem parecido com esse processo. Podemos ouvir a Palavra de Deus, receber ajuda de outras pessoas para conhecer melhor a Palavra, podemos ser ajudados a atravessar os momentos difíceis, porém ,cabe exclusivamente ao próprio homem escolher o caminho a seguir.

"De maneira que cada um dará conta de si mesmo a Deus" (Rm14;12), ninguém pode tomar essa decisão no seu lugar, ela é individual. Se alguém o fizer por você, será tal qual o processo de voo forçado da borboleta para sair do casulo, não produz vida.

Cristo é esse casulo que envolve o ser transformando-o até que ele esteja pronto e livre para voar.

2 comentários:

Anônimo disse...

GooGospel-Artigos- Queremos reunir nesta comunidade todos aqueles que gostam de escrever artigos Gospel.
Nossos membros tem seu artigos publicados em nosso Webblog do GooGospel.

Você gosta de escrever? Que tal fazer parte de nossa equipe? E participar mais ainda do Blog Googospel, já imaginou escrever um artigo pra todo mundo ver? ...visite nosso Webblog e veja os artigos escrito por nossos membros.
http://gogospelartigos.blogspot.com/

Nosso Objetivo divulgar opiniões sobre os diversos temas Gospel.

Se você e Evangélico curte escrever artigos Gospel participe de nossa comunidade envie os seus artigos preferidos serão divulgados no nosso WebBlog Googospel
venha fazer parte desta comunidade
Envie seu artigo para nosso email:
googospel@yahoo.com.br

Comunidade publicada pelo GooGospel pra você.

André Lourenço disse...

Boa tarde! Quero parabenizar o blog e oferecer nossa parceri ado site: https://bibliotecadopregador.com.br/