Não Lembras?

Mateus 16:9 – Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?

Jesus estava em Decápolis, território gentio, quando multiplicou sete pães e alguns peixes alimentando quatro mil homens, além de mulheres e crianças.

Os discípulos estavam com Jesus na ocasião do milagre, era a segunda vez que havia uma multiplicação de pães. Creio, que presenciar tamanho milagre mexeria com a fé de qualquer um a ponto de fortalecer as convicções em qualquer ocasião.

Não obstante, esse milagre visível, os discípulos facilmente esqueceram. Saindo do cenário milagroso, entraram no barco em direção à uma outra cidade e apesar de terem visto muitos pães não guardaram nenhum para uma eventual fome.

“E, passando seus discípulos para a outra banda, tinham-se esquecido de fornecer-se de pão” Mt 16:5

Jesus, antes que eles partissem, os advertiu contra o fermento dos fariseus, e eles, creio, que olhando uns para os outros, com certo sarcasmo disseram: “É porque não vos fornecemos de pão”




Lições práticas.

Quantas vezes essa situação não ocorre conosco também? É só passarmos para a outra margem, que deixamos para trás tudo que vimos, ouvimos e recebemos.

Não me excluo de responder afirmativamente a tal indagação. Sei que entre tantos milagres visíveis existem os invisíveis que sequer sonhamos, mas Deus faz todos os dias. Não nos damos conta de que EM TUDO HÁ UM MILAGRE DE DEUS, e tão somente cheguem as tribulações resmungamos: “Donde me viriam num deserto tantos pães?” Mt 15:39

Se nós tivessemos a mesma facilidade para lembrar como temos para esquecer, poderíamos lembrar da voz de Jesus bem nítida em nossos ouvidos, tal qual Ele falou para todos os que estavam famintos: “TENDE BOM ÂNIMO”.

Josué e Moisés como líderes ,constantemente reuniam o rebanho e o fazia lembrar dos milagres recebidos como forma de recriar a fé.

Creio, que este seja um exercicio fortalecedor. Muitas vezes falo baixinho com Deus, sim Senhor, eu creio, assim como Josué e Calebe que receberam a vitória após terem confessado que o Senhor era maior que todos os gigantes que haviam na terra que eles pretendiam conquistar.


O profeta Jeremias em suas lamentações diz:
“Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: NÃO TEMAS. E outra vez diz: “Disso me recordarei no meu coração; por isso, tenho esperança”.

Não compreendes? Não vos lembrais? E prontamente respondo: “Compreendo Jesus, ainda que nada saiba, lembro-me, ainda que nem a conta de tudo tenha”.

Wilma Rejane

2 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá!

Tudo bem?

[u]PROPAGANDAS DE BLOGS NA COMUNIDADE SILAS MALAFAIA

Há algum tempo estava orando e em conversa com o fundador da comunidade dedicada ao ministério do Pr Silas Malafaia, da qual sou um dos moderadores, hoje com 72.415 membros, sobre a possibilidade de abrir espaço para propagandas de blogs. Agora, com satisfação, posso informar que existe a possibilidade de divulgá-lo, com o aval da Equipe de Moderadores. Foi criado tópico para tal finalidade. O link é: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=804750&tid=2584525069647197508

Sou blogueiro e sei da necessidade de visibilização. Espero que outras comunidades de porte igual e maior sigam o exemplo.

Espero que aproveite.

Abraço.

Eliseu A Gomes
http://belverede.blogspot.com/ ■ http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38716780

artur disse...

graça e paz irmãos .. que poder partilhar dessas lindas mensagens!
que osehor continue usando esse ,abençoado que as tem escrito ,, obriga .. uma linção de fé via net .. como sempre digo e internet esta poluida .. mas que estamos contraatacando pois o poder e dos filhos de Deus ,, lutemos um bom combate .que os enhor saia de nossas fileiras e q mais uma vez tremam os filisteus .. graça e paz irmão a Artur