OS APOSTOLOS E O PÉ DE AMORA.

Lucas 17:5a6- “Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. E disse o Senhor: Se tivesses fé como um grão de mostarda direis a esta amoreira : Desarraiga-te daqui e planta-te no mar; e ela te obedeceria.

Jesus e os apóstolos passeavam pelos campos em Israel quando pararam em frente a uma amoreira. Eles pediram ao Mestre para que lhes fosse acrescentado a fé.

Em Hebreus 11:1 encontramos a definição bíblica para fé, que contradiz muitos conceitos seculares. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das que se não vêem."

Fé é crer no invisível como se ele já fosse visível e pudesse até ser apalpado. Nos evangelhos a medida que as pessoas ouviam a Palavra de Deus a fé era despertada produzindo milagres através do poder divino de Jesus. Em Mateus 15:28 Jesus exclamou: “Ó mulher, grande é a tua fé”, o que significa dizer que existe : fé grande, pequena e até mesmo falta de fé.

Temperaturas abaixo de 13º e acima de 38º
impedem o desenvolvimento da amoreira

“Acrescenta-nos a fé” . Jesus disse: “Se tivesseis fé como um grão de mostarda diríeis a esta amoreira: desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela lhe obedeceria.

O grão de mostarda é equivalente a um grão de gergelim, se cair no chão dificilmente o encontraríamos sem a ajuda de uma lupa. Que tamanho de fé é esse?Será que com uma fé deste tamanho ousaríamos pedir tal coisa a uma amoreira?

“Desarraiga-te daqui e planta-te no mar”. A sobrevivência de uma amoreira no mar seria impossível. Porém, o versículo diz planta-te e não lança-te ou coisa parecida. Plantar significa estabelecer. Como? Nem o solo nem a temperatura do mar seriam favoráveis a amoreira.Será que Jesus ensinaria algo infundado?

Claro que não! Ele só estava confirmando o conceito de fé de Hebreus 11:1 e nos acrescentando outras tantas lições entre as quais:

-O que importa não é o tamanho da fé, mas, de que maneira ela é usada.

A ação constitui fator definitivo para realização do milagre.

A amoreira na água é a prova de que a fé acredita no que a mente humana desacredita. Ela é sobrenatural.

João 14:14 “Se pedires alguma coisa em meu nome eu o farei (no grego)”Eu farei”: (Égo poezo) EU CRIAREI!!!

Jesus concluiu a lição sobre fé em João 17, dizendo aos discípulos:”Servos inúteis são aqueles que fazem apenas o que deviam fazer”.

A amoreira na água nos convida a crer que:” tudo é possível ao que crer”.(Marcos 9:23).

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Franklin Morais Moura disse...

Hoje aprendi um pouco mais sobre fé. Conviver com você tem me ensinado muito sobre fé, mas sei que tenho muito mais a aprender com você por isso serei leitor assíduo deste espaço. Obrigado por tudo.

Anônimo disse...

É maravilhoso ler algo tão belo e importante sobre a Fé, assim como é citado neste post.

Parabéns amada Wilma Rejane juntamente com toda a equipe responsável por este abençoado e espetacular trabalho. Que Deus nunca cesse esses seus maravilhosos conhecimentos da Palavra!

Abraços e fiquem na abundante Graça!!!

Anônimo disse...

Quero parabenizá-la pelo blog tão edificante! Deus continua a lhe abençoar!
Bj fraterno...

ana cristina santos disse...

a fé nao requer informaçao,conhecimento e certeza,mas uma livre entrega e uma feliz aposta na bondade impercebida,nao experimentada e desconhecida (de DEUS) LUTERO

Anônimo disse...

Quem conhece a Voz, a reconhece e a segue.
Muito obrigado meu querido(a) irmão
Deus esta contigo.
Louvado seja o Nosso Deus. O que fo, é e sempre será.
Amem