Torre de David


Jerusalém é mesmo linda! Quando vi as fotografias dessa torre, achei muito parecida com a de um farol, um lindo farol!

A Torre de David- que não foi construída no reinado de David- fica na cidade velha, em um ponto estratégico da cidade. Por esse motivo, desde o segundo século, defendeu Jerusalém contra invasores vindos do Norte e do Oeste.

No lugar da atual torre, havia uma enorme torre construída pelo rei Herodes (37-4 ac) da qual ainda conservam-se as fundações,contém também remanescentes de uma torre e da muralha da cidade do período dos Hasmoneus (I ac).Após a primeira guerra mundial o local tornou-se apenas escombros. Um projeto de reconstrução incluiu a transformação da "cidadela" em sitio histórico cultural.

Em 1967, cumprindo o projeto, foi criado o museu da cidade de Jerusalém que é chamado de "Museu da Torre de David" que após muitos anos de meticulosa restauração e reconstrução abre ao público em 1983.


Museu Torre de David

O Museu cobre 4000 anos de história de Jerusalém, desde os primórdios da cidade canaanita até os tempos modernos.As exposições são divididas de acordo com os períodos, com "uma linha do tempo" em cada sala, onde são assinalados os principais acontecimentos, há também mapas, videoteipes, hologramas, desenhos e maquetes.

Fontes:Israel Ministry of Foreign Affairs
www.snunit.K12.il
www.jerusalemshots.com
en.wikipedia.org

2 comentários:

Elaine disse...

Sei que um dia o Senhor realizará o desejo do meu coração de colocar meus pés nessas terras...

Enquanto este dia não chega, vou me deliciando com fotos lindas e encantadoras como estas que você publicou.

Obrigada.

Shalom.

Mariana disse...

Blog tambem eh cultura, rssss
Eu amo quando vc escreve a respeito de Jerusalem, ou do Oriente Medio. Me encanta!!!
E vc como esta, minha querida? Deus abencoe voce e sua familia!!!!